top of page

Autossabotagem: Você sabe o que é?

Atualizado: 14 de abr. de 2020

Esse comportamento acontece quando nós mesmos criamos obstáculos e empecilhos para a realização das nossas tarefas, compromissos, metas, sonhos e objetivos.



A autossabotagem


A autossabotagem é um hábito adquirido. Hábitos são comportamentos ou atitudes que repetimos frequentemente de forma natural, automática e espontânea. Quando um comportamento ou atitude se torna um hábito em nossa vida é sinal que ele se instalou em nosso Subconsciente e a partir deste momento podem passar despercebidos, sem chamar a atenção da nossa mente consciente. Você faz sem nem perceber. 


É isso que acontece com o processo de autossabotagem, quando simplesmente não Conseguimos perceber o que é que está nos atrapalhando. É por isso também que é mais fácil vermos a autossabotagem alheia e mais difícil identificarmos a nossa própria.


Esse comportamento acontece quando nós mesmos criamos obstáculos e empecilhos para a realização das nossas tarefas, compromissos, metas, sonhos e objetivos. São autodestrutivos e podem atrasar nossa vida de diversas formas e em diversas áreas, principalmente na profissional. Criamos dificuldades onde não existem, e insistimos que são reais.


A mente quer te agradar e as dificuldades passam a existir, a serem de fato reais. Mudar velhos hábitos não é fácil. Conclui-se que desistir é mais fácil, pois difícil é largar o hábito de desistir. E sempre de maneira inconsciente.


Mude de comportamento


Ninguém se sabota porque é preguiçoso ou porque não tem força de vontade, mas por ter alguma programação traumática a nível de subconsciente, e acaba sendo vítima dessa programação negativa.


Não espere que as circunstâncias mudem, sem uma atitude sua. Comece por você! Reprograme seu subconsciente com pensamentos e atitudes positivas!

Eu posso! Eu quero! Eu consigo!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page