top of page

O Mito e a Parapsicologia

A Parapsicologia é uma Ciência, e por ser uma ciência está desvinculada de toda e qualquer crença, superstição, mitos, influências filosóficas, religiosas ou ideológicas.


Muitos mitos foram e ainda são criados no decorrer da história humana a respeito da Parapsicologia e seu campo de atuação. Ela traz consigo muitos benefícios para ajudar o Ser Humano a viver melhor e em harmonia, conduzindo sua história e comandando o seu destino. Ela vem como uma ciência, é indicada como terapia, mas também como uma orientação parapsicológica.


A Parapsicologia é uma Ciência, e por ser uma ciência está desvinculada de toda e qualquer crença, superstição, mitos, influências filosóficas, religiosas ou ideológicas. Ela estuda a mente humana, e como Ciência, foi buscar uma explicação natural para esses acontecimentos da vida do ser humano.


O homem já conheceu a lua, visitou outros planetas pela evolução da tecnologia, e depois de tantas conquistas sobre seu mundo exterior, quase nada se conhece do seu mundo interior. Não sabe por que tem sentimentos e emoções que não queria sentir. Por que faz coisas que não queria fazer.


Os questionamentos ainda são frequentes: Quem sou eu? Porque ajo e reajo assim? Porque ninguém me entende? Porque eu mesmo não me entendo?


Sócrates acreditava que os erros são consequência da ignorância humana. A intenção de Sócrates era levar as pessoas a conhecerem seus desconhecimentos:

"Conhece-te a ti mesmo".

Não basta conhecer apenas os mecanismos fisiológico e bioquímico dos diversos aparelhos e sistemas, vai muito mais além. É preciso penetrar nos sentimentos, na alma das pessoas, que muitas vezes não estão doentes, apenas “sentem-se doentes, ou em outros casos por carências afetivas “querem ficar doentes, para obterem atenção.


Depressão, por exemplo, é uma doença, ‘a doença do século’, mas podemos perfeitamente entender onde ela surge, e descobrindo a causa ela pode ser curada. Da mesma maneira a Síndrome do pânico e tantas outras doenças.


A Parapsicologia atua na área de cuidado do Ser, tratando, essas depressões, síndromes, fobias, despertamento sexual, stress, insegurança, timidez excessiva, dores, relacionamentos interpessoais, angústias, desequilíbrio familiar, obesidade, entre outros.


Ela busca mergulhar nas profundezas do seu interior, levando-o a se conhecer mais, e dar-se a chance de recomeçar lá na sua própria história de vida.​


Conhecer-se melhor, é compreender-se, aceitar seus limites, e despertar suas potencialidades, capacidades e dons, direito por nós adquiridos como Ser Humano, pelo sopro da vida. Conhecer-se é desabrochar nosso potencial interior, a fé que está viva aí bem dentro de cada um.


Quero concluir que a Parapsicologia é hoje, sem dúvida, uma ciência e não mais pode ser considerada apenas um braço de outros cursos ou terapias. Ela vem somar e tem o dever e a responsabilidade de caminharem juntos, contribuindo em todas as áreas do conhecimento e também o dever de aplicar esse conhecimento de forma pratica para a construção de um mundo melhor.


É possível se viver plenamente, com paz e alegria, saúde e vitalidade, e o segredo de tudo isso está aí, dentro de nossas mentes, nas nossas programações, na nossa história de vida.


Seja feliz, a hora é agora, o dia é hoje!



Bem-vindo ao post no seu blog. Use este espaço para conectar-se com seus leitores e com seus clientes potenciais de uma forma atualizada e interessante. Pense nisso como uma conversa na qual você pode compartilhar atualizações sobre negócios, tendências, notícias e muito mais.


"Você tem um design em mente para o seu blog? Se prefere um visual moderno ou um blog com estilo mais editorial, temos algo incrível para todos."

Você vai postar muito conteúdo atraente. Por isso é importante manter seu blog organizado em categorias que permitem que os visitantes explorem mais os assuntos de seu interesse.



Crie um Conteúdo Relevante


Ter um blog é uma ótima forma para posicionar-se como uma autoridade em seu campo de interesse e atrair a atenção de seus leitores. Quer melhorar o ranking de SEO do seu site? Escreva tópicos que contenham palavras-chave relevantes e relacione essas palavras ao seu site ou negócio. Você pode também adicionar hashtags (#férias #sonho #verão) em todos os seus posts para atrair mais pessoas e ajudar os visitantes a encontrar um conteúdo relevante.


Escrever um blog é uma forma de dar ao seu site um tom personalizado e transformar seu negócio mais atraente. Escolha uma ótima imagem para colocar no seu post ou adicione um vídeo para chamar atenção dos seus visitantes. Está pronto para começar? Crie um novo post agora.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page